SISTEMA AKAS II

O sistema AKAS foi desenvolvido pela Fiessler da Alemanha e se trata de um sistema mundialmente consagrado para a da adequação de máquinas prensa dobradeira no quesito ao atendimento das normas NR12. O AKAS possui todos os certificados TUV o qual tem conformidade com a norma europeias EN12622 (Segurança em dobradeiras hidráulicas) atendendo a categoria 4 conforme EN61496.

SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO E DIREÇÃO

O nosso sistema de contador direcional de pessoas RAZL-2CO é usado para monitoramento e controle de acesso pessoal em áreas de: vendas, estúdios, bibliotecas, etc. O movimento de pessoas é medido de acordo com o GDPR. Suas principais caracteristicas são:

    • Visor de autorização de entrada com semáforo vermelho ou verde;
    • Fácil configuração e diagnóstico do dispositivo com qualquer smartphone, laptop ou computador habilitado para WLAN.
    • Por meio de uma interface de configuração, por exemplo o máximo do número de pessoas a serem determinadas para entrada em um local.
    • Nenhum dado é coletado ou salvo.

CORTINAS DE LUZ

O conjunto de cortina de luz e composto por um transmissor e um receptor sendo que o transmissor gera feixes de luz infravermelha que piscam permanentemente em alta velocidade. Os feixes de luz paralelos (feixe espaçamento 7,5 mm ou 14 mm) são avaliados no receptor em ação síncrona com o transmissor. Esta avaliação das vigas é realizada por fotodíodos, a seguir designados por “elementos” ou “olhos”. O receptor é sincronizado opticamente com o transmissor por meio de um chamado olho de sincronização, que está localizado dentro do campo de varredura na extremidade do plugue das unidades.
Este olho de sincronização deve permanecer descoberto durante todo o procedimento de digitalização. Os olhos são verificados um após o outro, se todos os feixes estão livres de serem interrompidos por um obstáculo. Durante esta verificação, é realizado um monitoramento do estado atual de todos os olhos. Os dados obtidos estão prontos para serem recuperados via serial interface. A presença em qualquer obstáculo dentro do campo de varredura ativará ambas as saídas do receptor.

SENSOR DE SEGURANÇA

A função da barreira de luz reflexa MFL é controlada por um microcontrolador. Este microcontrolador regula todas as tarefas como controle do diodo infravermelho, avaliação do sinal do receptor, interferência supressão de sinais em caso de falha e ajuste automático para várias faixas de detecção, bem como controle da dilatação de liberação / fechamento digitalmente ajustável do relé ou CLP de segurança.

SENSOR DE CONTROLE DE ACESSO

A barreira de luz de contagem controlada por direção RAZL / 6 é usada para contagem pessoas que visitam, por exemplo:  lojas de departamentos, museus exposições, agências de viagens, todos os tipos de varejo, lojas, etc.
As barreiras de contagem e seus refletores são instalados nas entradas ou nas passagens e indicam as frequências das visitas das pessoar que passaram por elas, deixando assim informações mais claras de acesso ao local, trazendo vantagens assim para:
– Melhor desenvolvimento da equipe;
– Avaliação simples da resposta às atividades de publicidade
– Maior eficiência na colocação de produtos ou colocação de exposições;
– Censo de tráfego;
– Contagem e avaliação relacionada ao tempo de objetos dentro do fluxo de material e produção

SENSOR DE SEGURANÇA LOOP

Os sistemas de controle de loop são usados como um controle de velocidade para duas ou mais máquinas que estão instaladas em sequencia. Para manter constante o laço de um formato de banda do material, muitas vezes um controle de modo duplo não é suficiente. Então o detector de loop analógico transmite um sinal de entrada, para a unidade de velocidade variável. Portanto o controle de loop constante e a forma de loop são ativados. O detector de loop analógico mede o loop de um material da correia, então o sinal fornecido é proporcional à cobertura do material da correia.

SCANNER DE SEGURANÇA

O nosso scanner de segurança FLSC é um sensor de com alta distância de varredura. Pessoas ou objetos dentro de um campo de proteção pré-definido são detectados com segurança. Por meio de um espelho de deflexão rotativo, o FLSC emite um feixe de feixes de laser. Com isso, uma área em forma de círculo cobrindo um ângulo de abertura de 190 ° e raio de aprox. 49 m é varrido. A área semicircular é dividida em duas detecções setores: Campo de proteção individual: Alcance (raio) até 4 metros, opcional até 7 metros.

CORTINAS DE SEGURANÇA

As cortinas de luz de segurança consistem em dois componentes: Emissor e receptor de luz. O espaço entre esses dois componentes e a altura de instalação determina a largura e altura do campo de proteção. Seu design modular permite a realização de alturas de campo de proteção variando de 100 mm a 1500 mm em passos de 100 mm. O transmissor gera feixes de luz infravermelha em pulsos rápidos. Esses feixes de luz paralelos são analisados ​​por dois controladores de chip único no transmissor. O espaçamento do feixe determina a sua resolução. Se um objeto entrar no campo de proteção, ou seja, se pelo menos um feixe de luz for interrompido, as duas saídas do receptor enviam um sinal para parar a máquina ou a impedem de iniciar o processo, evitando assim perigos e danos aos operadores.
No modo de operação de reinício com intertravamento, a máquina só pode ser reiniciada por meio do botão de reset depois que o campo de proteção foi limpo novamente. Pode se utilizado espelhos ​​para desviar um campo de proteção em torno das zonas de perigo, permitindo a criação de barricadas com vários lados. Silenciamento, modo de ciclo, monitoramento Desligamento de emergência e portas de proteção e contatos de comutação livres de potencial são realizáveis ​​com segurança opcional através de CLP ou reles de segurança.

SENSOR DE ANALITICO PARA DETECÇÃO DE PROBLEMAS DE PRODUÇÃO

As cortinas de luz GLSL fazem o reconhecimento de falhas (buracos, fendas) em folhas de metal e plástico, bandas de aço laminado e teia de papel, folheados de madeira, etc. O dispositivo consiste em dois componentes, transmissor de luz e receptor de luz, sendo que o transmissor cria uma faixa de luz infravermelha modulada e invisível e o receptor consiste em uma série de módulos ópticos, o amplificador de sinal e o controle de integração unidade. A sensibilidade é ajustável, portanto, o dispositivo pode reconhecer orifícios muito pequenos (≥1mm Ø). Dentro no caso de um buraco, o transistor de saída, respectivamente, o relé de saída pega e o LED “Locherkannt “(orifício reconhecido) acende indicando assim as falhas no processo produtivo.

TAPETES DE SEGURANÇA

O tapete de segurança STM é usado para proteger seções em áreas perigosas de trabalho para máquinas como por exemplo: prensas, celulas robotizadas e outros tipos de equipamentos giratórios. Quando o operador da máquina pisa no tapete aciona um sinal de controle para o dispositivo (CLP ou rele de segurança)  de parada imediata do movimento potencialmente perigoso.

Este contato de ação rápida é possível graças a um interruptor que fica na área de superfície no interior do tapete que é envolto em poliuretano para garantir impermeabilidade à água. Em volta do tapete é inserido proteções que podem ser de plástico ou metal.

A superfície pode ser protegida por adesão de uma cobertura antiderrapante de borracha dando assim alta aderência à superfície. Superfícies quadriculadas em alumínio ou aço de alta qualidade podem ser usadas para proteção mecânica que podem ser inseridas na superfície superior do tapete. Unidades de avaliação especiais monitoram a função de comutação das esteiras de contato de segurança confiáveis.